Cabelo

Os 4 mandamentos dos cabelos perfeitos – coloque em prática hoje mesmo

Conquistar o tão sonhado cabelo perfeito não é uma tarefa fácil, pois exige cuidados diários que vão além de simples hidratação. Mas se você seguir esses mandamentos dos cabelos perfeitos conquista-los será só questão de tempo.

Veja só:

Mandamento para o cabelo perfeito n°1: penteie os fios antes de lavá-los

Pode até parecer estranho, mas pentear os fios antes de lavá-los é uma ótima técnica para remover algumas partículas de impureza e também aqueles fios mortos que, quando estão molhados, se enroscam nos outros e acabam levando 4 ou 5 fios saudáveis com ele.

A escolha do shampoo e do condicionador também é fundamental na hora de evitar esse “embaraço” dos fios. Eu uso a linha Salone Rigen, da Alfaparf, que limpa delicadamente e deixa os fios soltinhos, sem nós.

01

 

Mandamento para o cabelo perfeito n°2: não durma com os cabelos presos

Apesar de parecer inocente no começo, o hábito de dormir com os fios presos favorece a quebra da estrutura capilar devido à pressão do elástico que, combinada à fricção da nossa cabeça no travesseiro, é uma verdadeira bomba.

Se você não abre mão de dormir com os cabelos presos opte por lenços de seda ou fitas de cetim, materiais bem menos agressivos aos fios.

E, enquanto você dorme, deixe o sérum Sweet Hair Cronology Anti-Stress fortalecer seus fios.

Veja tudo o que ele faz pelos seus cabelos:

02

Mandamento para o cabelo perfeito n°3: hidrate diariamente

Cabelo muito ressecado é um verdadeiro tormento para ser recuperado, não é? Nessas horas ter um profissional de confiança cuidando do processo de reconstrução é fundamental, mas em casa, para ajudar, você pode hidrata-lo todo santo dia, pelo menos por 5 minutinhos.

Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo e aplique antes ou depois do banho, deixando agir por um tempinho. Para esses casos de urgência eu recomendo a máscara de tratamento da linha Hair Remedy da Cadiveu. Lá no site da Beauty Pro tem explicadinho tudo o que ela faz pelos fios:

 

03

 

Mandamento para o cabelo perfeito n°4: jato quente; jato frio

Calor em excesso nos fios é péssimo e nós já falamos disso aqui, mas é difícil abandonar o secador e a chapinha, não? Por isso, nunca se esqueça de aplicar um bom protetor térmico antes de qualquer procedimento que envolva calor e, para deixar os cabelos realmente bonitos, aplique o jato frio do secador assim que finalizar o processo.

O jato frio ajuda a fechar as escamas, que são responsáveis por reter a hidratação dos fios.

Voltando ao protetor térmico -> se você ainda não tem o seu preferido, teste o Termo Rubi Glamour Gloss, da Cadiveu Professional.

Veja mais no site da Beauty Pro:

04

 

Com os cabelos lindos graças aos 4 mandamentos para o cabelo perfeito (e o produtos); 

Linda.  

Comentários

comentários