Cabelo

4 regras fundamentais para cabelos lindos

Mulheres! Hoje o dia é inteiro dedicado a vocês e foi pensando nisso que planejei esse post dedicado a uma das partes que nós mais adoramos cuidar: os cabelos. Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter para manter os cabelos bonitos o tempo todo, mas existem 4 regras que precisam ser cumpridas se o seu objetivo é ter madeixas de rainha.

E são regras mesmo e que precisam ser levadas a sério se você quer manter a saúde dos seus cabelos em dia. Olha só:

  1. Cabelo e água quente não combinam

Assim como a temperatura do secador e da chapinha danificam os fios, a temperatura da água usada na hora da lavagem também é um fator problemático no cuidado com os cabelos.

Lavar os cabelos com água muito quente aumenta a produção de oleosidade na raiz e contribui no ressecamento dos fios; e nenhuma linda quer isso, né? Nos dias mais quentes lave o cabelo com água fria e durante o inverno, para evitar a tentação da água quente, lave os cabelos fora do momento de banho e sempre com água morninha.

  1. Água e condicionador não combinam

Você já testou vários condicionadores, mas nenhum deles está fazendo bem para os seus cabelos? Talvez o erro esteja em como você está aplicando o produto.

Ao aplicar o condicionador nos cabelos o ideal é que os fios estejam úmidos e não encharcados de água. Assim que remover todo o shampoo, torça levemente o cabelo par retirar o excesso de água e só então aplicar o condicionador.

A água acaba dissolvendo o condicionador, deixando seu princípio ativo mais fraco o que leva a um resultado fora das expectativas.

  1. Hidratar tem hora

Você é daquelas que acha que hidratação deve ser feita toda semana? Bom, não é bem assim. Tudo depende do seu tipo de cabelo e é nisso que você precisa ficar atenta. Se o seu cabelo é quimicamente tratado, está ressacado e mega danificado hidrate 1 vez por semana.

Se o seu cabelo é seco ou você costuma utilizar diariamente secador e chapinha, hidrate de 15 em 15 dias; agora, se o seu cabelo não está danificado e você não faz uso de aparelhos térmicos o ideal é hidratar 1 vez ao mês para não pesar os fios.

  1. Nunca se esqueça DELE

Sim, nunca se esqueça do sérum. Esse produtinho milagroso é um verdadeiro aliado no cuidado diário dos cabelos de todas as moçoilas por aí e você deve usar e abusar dele.

Além de dar brilho e leveza aos fios, o sérum atua na reconstrução da fibra capilar e protege contra os agentes externos que teimam em danificar os cabelos. Eu indico para todos os tipos de cabelo.

Vai por mim: é só seguir essas regras que os seus cabelos estarão sempre lindos! Ah, e os produtinhos que eu vou recomendar aqui em baixo também. Todos testados e mais que aprovados por quem realmente entende de cabelos.

Com os cabelos maravilhosos,

Linda.

Comentários

comentários