Cabelo

Cauterização capilar – para quem é indicado e cuidados pós-procedimento

cauterização capilar

Cabelos mega danificados, cheios de pontas duplas e totalmente quebradiços – os seus cabelos estão assim? Se esse é o seu caso a cauterização capilar é uma ótima alternativa para recuperar a saúde dos fios. Mas vamos entender exatamente o que a cauterização faz?

O que é a cauterização capilar?

A cauterização capilar nada mais é do que repor a proteína dos fios, popularmente conhecida como queratina, recuperando a fibra capilar e devolvendo a elasticidade e beleza dos cabelos.

O processo de cauterização começa com a aplicação de um shampoo de limpeza profunda que tem por objetivo abrir ao máximo a cutícula do cabelo, a fim de liberar a passagem para a absorção da queratina.

Como é realizada  uma cauterização capilar?

Ao aplicar o produto é necessário deixar agindo por alguns momentos, depois secar os cabelos com secador em temperatura média e passar a chapinha mecha por mecha, para fechar as cutículas novamente. Esse processo com a chapinha é feito para que a reposição de nutrientes não seja perdida na hora da lavagem e todo o trabalho vá para o ralo.

Para finalizar o processo de cauterização é aplicada uma máscara de hidratação profunda para repor a água e alguns outros nutrientes nos fios, recuperando ao máximo a vitalidade natural dos cabelos.

OK, você já sabe como é feita a cauterização, agora vamos às indicações e cuidados pré e pós procedimento.

A cauterização é indicada para aquelas lindas que fazem muitos tipos de químicas no cabelo, como progressiva, coloração, descoloração, etc. e por isso afetam muito a estrutura do cabelo. Porém, a cauterização não deve ser feita no mesmo dia de um desses procedimentos, tá?

O ideal é esperar entre 2 e 3 dias para realizar a cauterização e repeti-la entre 30 ou 45 dias, dependendo do estado do cabelo. Para manter o resultado da cauterização capilar durante esse período de espera entre uma aplicação e outra é importantíssimo que você realize hidratações semanais nos fios, afinal de contas eles precisam disso para ficar saudáveis.

Para finalizar só uma curiosidade: ao contrário do que muita gente pensa a cauterização capilar não alisa o cabelo. Essa sensação surge por conta da reposição de proteína, hidratação e o uso da chapinha para selar os fios, que no caso deixa os cabelos fininhos e lisos. Mas se o seu objetivo é alisar os fios a cauterização não é a opção.

Vai cauterizar o cabelo? Use o Sweet Hair Kiss Me Kit SOS. É pá-pum! Ah, tem na Beauty Pro!

Com os cabelos lindos e cauterizados, 

Linda. 

Comentários

comentários