Unhas

Como fazer unhas em formato stiletto, arredondada e quadrada: cuidados e produtos essenciais

Acordou hoje, olhou suas unhas e pensou: “Nossa, queria fazer algo diferente nelas”? Ô linda, chega mais que hoje você vai aprender como fazer unhas em formato stiletto, arredondada e quadradinha, além de conferir como manter cada um dos tipos impecavelmente perfeitas.

Por que né, as unhas são parte fundamental da nossa beleza e precisam de um momento só para elas e é isso que nós vamos fazer aqui, agora! Para começar vamos aos cuidados básicos com as unhas antes de lixá-las em qualquer formato.

Comece removendo todo resquício de esmaltes utilizando um algodão com removedor; lave com água corrente logo em seguida e limpe em baixo da unha e os cantinhos.

Se você for dessas que gosta de remover ou empurrar a cutícula, umedeça chumacinhos de algodão e coloque em cima de cada unha, para que a pele da cutícula fique bem mole e fácil de lidar. Se você não costuma fazer nada com ela, apenas hidrate-a e deixe-a aonde está.

Agora sim vamos ao como fazer unhas em formato:

Unhas stiletto:

a famosa unha garra, cheia de atitude e super poderosa, é um dos modelos de unha mais adotado pela famosas. A unha stiletto era o grande hit dos anos 60 e 70, até a chegada da unha quadradinha, que predominou na moda até então.

Para conquistar unhas stiletto o primeiro passo é estar com elas um pouco mais compridas, para que você possa começar a moldá-las. Com a ajuda de um alicate de cutícula corte o canto das unhas na diagonal, deixando-as com aspecto triangular.

Com a lixa de unha vá dando o acabamento no formato triangular, incidindo mais ou menos no formato da ponta, que vai do seu gosto. A unha stiletto não é apenas aquela mega pontuda, mas também aquelas em formatos amendoados e bem longas.

Por serem bem mais compridas que os outros formatos de unha, a unha stiletto permite usar e abusar da combinação de cores e adesivos:

Como fazer unhas stiletto e muito mais

Unhas arredondadas:

esse é o formato de unha mais rápido de conseguir se você é adepta da unha quadrada. As unhas arredondadas não possuem segredo nenhum na hora de moldá-las, apenas é necessário tomar cuidado para deixar os cantos irregulares.

Comece a lixar no sentido do canto da base para cima, arredondando levemente as pontas das unhas. Talvez você precise esperar que ela cresça um pouco para deixá-la bem arredondada, mas o principal para garantir esse formato é moldar da base para a ponta:

Como fazer unhas stiletto e muito mais

Unhas quadradas:

essa são as unhas mais fáceis de fazer e também as que precisam de mais atenção. Por conta de seus cantinhos bem pronunciados, as unhas quadradas quebram com mais facilidade já que se enroscam em tudo por aí.

Uma dica boa para evitar que situações assim aconteçam é evitar que os cantos fiquem extremamente retos, mas sim com uma leve inclinação para o centro da unha, evitando que ela enrosque.

Como fazer unhas stiletto e muito mais

Agora, não importa o formato que você escolha, o que vale mesmo é o esmalte que a gente passa, né? Eu sempre uso as cores da linha da Ju Paes ou da Foup, que tem uma cobertura incrível e duram muuuito tempo, independente de qual seja a sua rotina.

Todos os meus vidrinhos eu compre lá na Beauty Pro, e fica tranquila que o mapa da mina está no final do post.

Qual o formato que você vai dar para a sua unha hoje? Me conta depois, por que eu fico super curiosa para saber qual deles você escolheu.

Com a unha crescendo para ficar um belo stiletto,

Linda.

shop-linda

Comentários

comentários