Cabelo

Escova progressiva: elimine os danos e fique só com os benefícios

Um belo dia você cansou de fazer escova e chapinha e decidiu que era a hora de partir para a progressiva. Foi a melhor coisa que você já fez já que agora os cabelos estão super controlados, mas os estragos que a química da progressiva trouxeram te fez pensar duas vezes em repetir o processo – depois dessas dicas você não vai ter mais dúvidas na hora de voltar ao salão.

A escova progressiva é composta de interações químicas que atuam no alisamento do fio, redução de volume e de frizz, porém todo esse processo de mudança da estrutura capilar traz diferentes danos ao cabelo que necessitam de atenção para não se tornarem um verdadeiro problema.

Os principais danos causados pela escova progressiva são:

  • Pontas secas
  • Descamação do couro cabeludo
  • Elasticidade excessiva dos fios

Com certeza se você é adepta da progressiva já passou por um ou todos esses danos e também já tentou de tudo para amenizá-los, mas a partir de agora você realmente não precisa mais se preocupar.

O segredo para manter o cabelo saudável mesmo depois da progressiva é utilizar os produtos corretos para cada problema e apenas aonde esses problemas se encontram. Não adianta você passar um óleo reparador no fio todo, sendo que é apenas a ponta que está danificada.

Vamos às soluções para os danos acima?

. Para as pontas secas o ideal é aplicar um condicionador reconstrutor ao longo comprimento e utilizar um sérum ou finalizador com função reparadora para nutrir e proteger os fios das agressões externas.

Eu recomendo: Sweet Hair Cronos regeneração Sérum 

    • Sweet Hair Cronos regeneração Sérum 30ml

    • Sweet Hair Cronos Anti-Stress Sérum 30ml

    • Sweet Hair Cronos Nutrição e Força Sérum 30ml

. A descamação do couro cabeludo é causada por uma reação alérgica ao produto usado na escova progressiva e tende a desaparecer ao longo de alguns dias, mas caso esse problema persista procure um médico dermatologista.

A descamação também pode ocorrer pelo excesso de oleosidade que costuma aparecer na raiz após a progressiva. Para isso o melhor é utilizar um shampoo para cabelos oleosos e lavá-los de preferência em água fria, a fim de manter as glândulas sebáceas mais fechadinhas.

Eu recomendo: Shampoo Detox Cadiveu Professional

    • Cadiveu Professional Detox Shampoo 250ml

    • Cadiveu Professional Detox Condicionador 250ml

    • Cadiveu Professional Detox Kit Home Care (3 Produtos)

Dica das lindas: se isso já aconteceu mais de uma vez já está na hora de trocar o produto da progressiva e testar outra fórmula.

. A elasticidade excessiva dos fios ocorre por que a química da progressiva modifica a distribuição de queratina ao longo do comprimento, por isso a hidratação semanal com produtos ricos em queratina é a melhor forma de evitar esse tipo de problema.

Eu recomendo: L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química Multi-Reconstrutor Kit Trio Salon

    • L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química Multi-Reconstrutor – Shampoo 1,5L

    • L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química Multi-Reconstrutor – Condicionador 1,5L

    • L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós Química Multi-Reconstrutor – Máscara de Tratamento Intensivo 500g

Com a progressiva maravilhosa,

Linda. 

Comentários

comentários