Cabelo

Hidratar, nutrir e reconstruir não é a mesma coisa! – descubra qual a diferença entre eles

Hidratar, nutrir e reconstruir – você sabe do que o seu cabelo precisa? Bem, se você acha que essas três opções são a mesma coisa você está um tanto quanto enganada. Cada uma dessas etapas atende a situações diferentes dos cabelos e é sobre isso que vamos falar a seguir.

Vamos começar definido cada uma dessas etapas, para que não haja dúvidas sobre a aplicação de cada uma delas.

1.Hidratação

Hidratar os cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis e sobre isso nós já falamos aqui várias vezes, mas o objetivo químico da hidratação é de repor a umidade natural dos fios.

Assim como tudo no corpo humano, parte da composição dos cabelos é água e é ela que garante o aspecto hidratado dos fios. Os produtos destinados a hidratação promovem a reposição dessa substância na composição dos fios e, sem ela, nenhum outro nutriente é absorvido pelo cabelo.

A hidratação é indicada para cabelos ressecados, com pouca maleabilidade e ásperos.

Para hidratar use:01 Alfaparf Semí Dí Líno Diamante Illuminating Mask - Máscara 500g

2. Nutrição

O cabelo é composto por água, lipídeos, minerais e proteínas e todos conversam entre si para que os cabelos fiquem lindos o tempo todo. A etapa de nutrição atua justamente na reposição de lipídeos, que são fundamentais na retenção da água que hidrata os fios.

Cabelos porosos, com frizz e volume excessivo ou que ainda embaraçam muito são cabelos com poucos lipídeos na composição e, por isso, precisão muito de uma nutrição.

A nutrição é indicada para cabelos quimicamente tratados com tinturas, descoloração, alisamentos variados ou relaxamentos.

Para nutrir use:

02 Cadiveu Professional Hair Remedy Máscara Reparadora 500ml

3.Reconstrução

Pense comigo: quando se tira a água e os lipídeos do cabelo, qual é o próximo componente a ser eliminado dos fios? Os minerais e principalmente a proteína dos cabelos.

A etapa de reconstrução vem para repor os minerais e proteínas que sumiram do cabelo e por isso, deixaram o completamente opaco e quebradiço. Porém, para que as proteínas fixem no cabelo é necessário que haja água e lipídeos, se não nada feito.

Se você aplicar uma máscara reconstrutora no cabelo sem antes repor a água e os lipídeos seu cabelo ficará enrijecido e pesado, nada a ver com o que você gostaria de ter.

A reconstrução é indicada para cabelos quimicamente tratados que já estão com quebra excessiva, elasticidade, fios finos e para aqueles cabelos que quebram ao serem penteados ou que ficam no travesseiro depois que você acorda.

Para reconstruir use:

03 L'Oréal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium Reconstrutor Instantâneo - Máscara de Tratamento Profundo 500g

Não sei se você reparou, mas apesar de diferentes, uma etapa é completar a outra no processo de recuperação dos fios.Não dá para reconstruir os fios sem nutri-los e hidratá-los antes, assim como não dá para nutrir sem hidratar.

Por isso é ideal que você escolha o produto certo e indicado para cada uma das funções, dessa forma você terá um cabelo maravilhoso de verdade!

Todos os produtos que eu falei aí em cima você encontra na Beauty Pro com preços maravilhosos. É pra levar tudo e um pouquinho mais!

Com os cabelos hidratados, nutridos e reconstruídos,

Linda.

Comentários

comentários