Aprenda a fazer sobrancelha em casa

Sobrancelhas em casa

Se tem uma coisa que pode modificar totalmente o rosto de uma mulher, esta é a sobrancelha. Porém, muitas mulheres não querem contar com especialistas para fazer sobrancelha em casa, e por isso, elas mesmas decidem fazer seu própria sobrancelha.

Apesar da prática não ser difícil de ser realizada, é muito importante contudo, que ela seja desenvolvida de maneira qualificada para que a sobrancelha fique no formato correto.

E se você deseja aprender a fazer sobrancelha em casa, continue lendo este post e descubra como.

1 – Tenha uma escovinha

Do mesmo modo que você aprende a pentear os cabelos, você também precisa aprender a pentear as sobrancelhas. Isso porque, os pelos podem ficar bagunçados e com uma aparência feia o que pode comprometer o seu trabalho no momento em que você for tirar a sobrancelha.

Então, antes de realizar o procedimento, é necessário que você escove a sobrancelha de modo a levantar os fios que estejam mais compridos para cima.

Em seguida, é necessário que com uma tesoura de formato reto, você corte esses pelos para que eles se adequem melhor ao formato que você deseja desenhar.

2- Cuidado ao aparar os pelos

Apesar de ser muito comum aparar os pelos para fazer sobrancelha em casa, é importante que este procedimento seja realizado de maneira adequada.

O ideal é que você apare somente aqueles pelos que estiverem completamente fora do desenho da sobrancelha.

Os fios devem ser aparados sempre acima do desenho, e não abaixo, de modo a evitar que isso cause uma falha muito grande em sua sobrancelha.

Para que você realize o procedimento de forma adequada, existem tesouras específicas para aparar a sobrancelha, o ideal é que você adquira uma delas para realizar de forma adequada este procedimento.

3- Escolha a pinça ideal

Os formato da pinça também interfere diretamente no modo de como fazer sobrancelha em casa. Assim, você deve escolher o tipo de pinça que melhor se adeque às necessidades de sua sobrancelha.

Pinças com ponta larga e quadrada são ótimas para pelos grossos e curtos, ou seja, para aquelas pessoas que não tem paciência para esperar o pelo crescer.

Pinças afuniladas com o formato inclinado são indicadas para retirar todo o excesso de pelo.

Já as pinças de pontas finas, são ótimas para a remoção de pelos finos e curtos, se que isso possa machucar o rosto.

4- Fique atenta aos procedimentos antes da remoção de pelos

Antes de começar a fazer sobrancelha em casa, é preciso realizar um procedimento de modo a prepara a sua pele.

Assim, é preciso que antes de retirar a sua sobrancelha, você lave o seu rosto com sabonete neutro para retirar toda e qualquer impureza contida nos fios de sua sobrancelha.

Em seguida, começa o processo propriamente dito. Lembre-se de que você deve reservar de 20 a 30 minutos para fazer um com trabalho.

Estique bem a pele onde os pelos serão removidos, em seguida, com a pinça ideal para o tipo de pelo, tente remover o máximo possível da raiz.

Faça movimentos rápidos mas que não sejam bruscos e nem machuquem a pele.

5- Lápis de sobrancelha

Para finalizar, você deve pentear as suas sobrancelhas identificando se não existe algum pelo que precisa ser removido.

Depois disso, o ideal é que você verifique se existe algum ponto de falha que pode ocorrer ao fazer sobrancelha em casa. Caso isso ocorra, não se desespere, tenha em mãos um lápis específico para sobrancelhas que permite preencher aqueles espaços que insistem em ficar.

6- Dica especial para quem sente muita dor

Não é incomum encontrarmos mulheres que sentem muita dor ao removerem alguns fios de suas sobrancelhas. E de fato essa dor tende a incomodar muito.

Se você é uma destas mulheres, temos uma dica especialíssima: ao fazer sobrancelha em casa, opte por retirá-la após o banho ou até mesmo, aplique uma compressa de água morna na região.

Esse procedimento ajudará a abrir os poros e isso poderá facilitar na remoção dos pelos tão chatinhos que insistem em ficar em nosso rosto e deixar a sua sobrancelha ainda mais linda do que você imaginava. Sem que para isso você gaste dinheiro ou tempo no salão de beleza.