A importância de profissionalizar seus acessórios para cabeleireiro

acessórios-para-cabeleireiro.jpg

Para fazer um salão chegar ao sucesso e mantê-lo nesse nível, sempre focando no crescimento, é preciso investir na profissionalização do espaço como um todo. Um dos principais passos nesse sentido é realizar todos os procedimentos de forma legal, ou seja, os profissionais precisam ter um registro de Microempreendedor Individual (MEI) para cumprir suas obrigações junto à Receita e emitir notas fiscais de serviços. O segundo passo no sentido da profissionalização é realizar cursos que tornem cada profissional do salão mais especializado em determinado serviço. Por fim, os acessórios para cabeleireiro utilizados no dia a dia também entram nessa pauta. Você pode se questionar sobre o porquê da atenção aos detalhes, mas pare pra pensar: quem nunca foi a um local onde o desleixo ficava aparente nas pequenas coisas? Vasilhas manchadas, espátulas quebradas ou que já deveriam estar no lixo simplesmente acabam com a imagem de um local onde a estética domina.

As questões de higiene e qualidade dos acessórios para cabeleireiro são extremamente importantes em vários serviços. A fidelidade das clientes depende diretamente da confiança, pois não há maior propaganda do que o boca a boca. Veja quais itens não podem faltar no seu salão e mantenha-os sempre em dia, trocando periodicamente para garantir a higiene e o aspecto de limpeza do espaço.

Acessórios para cabeleireiro indispensáveis

Nada de improvisos: o negócio que deseja ser levado a sério precisa mostrar esse direcionamento nos detalhes. No caso dos salões, os acessórios para cabeleireiro têm essa função. Imagine a seguinte situação. Uma cliente chega pela primeira vez para realizar o tingimento dos fios e se depara com uma vasilha qualquer utilizada na preparação da tinta ao invés das cubas maleáveis – elaboradas precisamente para essa finalidade. Qual impressão é a que fica? A pior possível, sem sombra de dúvida.

O jeitinho brasileiro pode servir em vários momentos, especialmente quando está relacionado à criatividade, mas não deve fazer parte do seu salão. Do registro dos clientes no notebook ao invés de uma caderneta e nos acessórios para cabeleireiro em geral, todos os itens precisam contar ao seu favor.

Se, por outro lado, a mesma cliente entra em um salão pequeno que apresenta elegância e cuidado em cada canto, sua impressão será positiva. Nesse caso, mais do que nunca, tamanho não é documento.

Quando pensamos em passar uma boa impressão, logo vem à mente a ideia de que resultados eficientes estão atrelados à quantia investida. Mas nem sempre esse é o caso e você não precisa gastar muito. Na loja online da Beauty Pro, por exemplo, as gestoras podem encontrar acessórios para cabeleireiro dos mais diversos por preços super acessíveis.

Qualquer serviço realizado necessita de utensílios de qualidade para um bom resultado. Veja aqueles que não podem faltar no dia a dia.

  • Talqueiras
  • Cubas maleáveis para tintura
  • Canecas graduadas
  • Toucas metalizadas
  • Luvas
  • Espátulas
  • Pulverizador
  • Touca plástica
  • Lenços para depilação
  • Prendedor
  • Máscara

Com esse check list verificado de tempos em tempos, as suas clientes nunca vão ficar na mão ao solicitarem algum serviço.

Organização é a chave do negócio

Esse movimento acontece mais do que você imagina: muitos clientes trocam de salão de beleza quando estão insatisfeitos com a qualidade dos produtos e com a imagem do lugar. Isso mesmo. E a falta de organização é um dos fatores que embasa essas decisões. Por isso, mantê-la sempre em dia é fundamental. Nesse sentido, os acessórios para cabeleireiro precisam de lugares planejados para não comprometerem o espaço.

Aqueles que são relacionados à aplicação de tintura podem ficar em armários na parte inferior do local de preparação, geralmente longe das clientes, devido ao odor forte provocado pelas misturas. Já aqueles para corte e escova costumam ficar próximos aos profissionais, em carrinhos, até mesmo para o fluxo dentro do local fluir com mais facilidade.

Para espaços pequenos, as prateleiras representam uma solução super prática para manter tudo em ordem. E mesmo que a organização seja o foco principal, nada de deixar a estética de lado.

Arrume os seus acessórios para cabeleireiro de acordo com as cores e, se possível, de forma que harmonizem com a estética do restante do salão. Por exemplo, se o tom principal for vermelho, invista numa paleta de cores que passe por essa cor mais forte e também pelo degradê – vinho, pink, rosa claro, etc. Assim, você mantém tudo no lugar e ainda ajuda a compor a identidade do espaço. O mesmo se dá em relação aos uniformes dos profissionais, que garatem a higiene, o profissionalismo e reafirmam os tons da marca.

Quer conhecer mais sobre os acessórios para cabeleireiro da Beauty Pro ? Deixe um comentário no post ou confira os produtos disponíveis no site.