Como ter sucesso trabalhando com alisamento de cabelo no seu salão

Depositphotos_30788297_s-2015.jpg

Para ser bem-sucedido em qualquer ramo do mercado, é fundamental divulgar os seus serviços. Agora, se você trabalha na disputadíssima área da estética, é imprescindível divulgar os seus trabalhos e especialidades. É necessário fazer um bom marketing para o salão de beleza, independentemente do tamanho, tempo de mercado ou até se vai abrir mais um. Um serviço que ajuda a alcançar o sucesso do salão é o alisamento de cabelo, já que é bastante requisitado e, por isso, é preciso se destacar dos outros. Conheça algumas dicas e truques para ter mais sucesso trabalhando com alisamento no seu salão de beleza.

Especialize-se no liso

Seja a pessoa expert quando o assunto é cabelo liso. Por isso, nunca pare de estudar sobre o assunto, realize cursos. Dessa forma, você estará sempre atualizada sobre as últimas tendências. Sem falar que os clientes adoram novos estilos e você poderá “testá-los”, pois estará preparada para colocar em prática o que aprendeu.

Como o mercado está bastante acirrado, se destaca quem tem um diferencial – e não aquele que trabalha apenas com o básico.

Faça o marketing dos trabalhos de alisamento

Nunca deixe de divulgar os seus trabalhos, principalmente as suas especialidades. Não tenha vergonha. Por isso, aproveite cada oportunidade para divulgar: pode ser com materiais impressos, como folhetos e cartões de visita; também pode investir em promoções voltadas para o liso como, por exemplo, escolher um dia da semana em que esse serviço possui redução do valor; dar desconto para um cliente que realizou o alisamento e indicou alguém que também fez (dessa forma, você fideliza um cliente e ainda ganha outro) etc.

Vale lembrar para investir também em redes sociais. Conecte-se com os seus clientes pelo mundo online. A internet é muito utilizada hoje em dia para criar relacionamentos, inclusive entre marca e consumidor. Então, não fique de fora. Sem falar que é um meio acessível onde você pode e deve divulgar os seus trabalhos de alisamento. Dessa maneira, várias pessoas conhecerão a sua especialidade.

Torne-se referência em alisamentos

Os profissionais são julgados por suas ações, certo? Por isso, torne-se especialista no assunto. Como já foi mencionado, estude, pesquise e informe-se bastante sobre alisamento de cabelo. Quando você se especializa em algo, é porque se torna capaz de resolver um problema, nesse caso, realizar um tratamento. Quando você é perita no assunto e ainda divulga os seus trabalhos, será facilmente encontrada, pois servirá de referência na área.

Quando as pessoas vão experimentar um novo serviço, elas pesquisam e pedem referências. Dessa forma, seja aquela pessoa que será indicada. Isso é importante, pois todos sempre vão querer o melhor com a melhor profissional. Para isso, também invista no melhor atendimento possível ao seu cliente. Ele ficará feliz em ter um bom atendimento e ainda um excelente serviço. Com certeza irá te ajudar no boca a boca na hora de dar referências.

Trabalhe com produtos originais

Profissionais que são referência no mercado trabalham com o que há de melhor. Além de terem os melhores produtos, também os indicam. Por isso, sempre trabalhe e use itens profissionais, reconhecidos e de confiança. Dessa maneira, você traz mais valor ao seu trabalho. Caso contrário, um produto ruim pode prejudicar a sua imagem e a do seu ofício.

Além disso, mostre aos seus clientes que conhece as mercadorias utilizadas e as recomenda. Isso mostra confiança e dá segurança a eles. Informe-os sobre como usá-los, quais são as suas características, sugestões e benefícios.

Fique atento às novidades

Como já foi dito, a profissional precisa ter conhecimento total sobre o ramo que atua. No caso do alisamento de cabelo, é preciso conhecer as necessidades do público e estar atento às tendências e novas técnicas, uma vez que provavelmente muitos clientes vão sempre querer estar atualizados. Nunca se acomode no que aprendeu e muito menos fique apenas no básico. É importante investir em sua qualificação.

Quando um salão oferece somente serviços básicos e não se atualiza com novidades, não será uma referência no ramo. Além de estar por dentro das novidades, é importante ainda ser uma das primeiras a disponibilizar as tendências. Dessa forma, você fideliza clientes e ainda atrai novos, pois eles estarão curiosos para conhecer as novidades.

Ofereça workshops

Já que você é especialista quando o assunto é alisamento, está sempre atualizada sobre as novas técnicas e novidades e ainda é referência no mercado, por que não passar adiante o que sabe? Ministre workshops para outras cabeleireiras também se aprofundarem mais em alisamento. Isso irá trazer mais prestígio para você, seu salão e o seu serviço em especial.

O que achou das dicas para alcançar o sucesso trabalhando com alisamento de cabelo? São simples, objetivas e ajudam o seu salão a se destacar no mercado. Gostou do conteúdo? Então, use o espaço abaixo para deixar o seu comentário. Caso conheça outras dicas, aproveite e conte para a gente!