Saiba os benefícios de usar e vender ampolas de tratamento no salão

ampolas-de-tratamento.jpg

Não há mulher neste mundo que não ame ver os cabelos macios e hidratados. Sejam eles lisos, crespos ou cacheados, a hidratação faz toda a diferença para manter a saúde dos fios no dia a dia. E as ampolas de tratamento são aliadas imprescindíveis nesse processo, especialmente após outros procedimentos químicos, pois ajudam a restaurar o cabelo e deixá-lo mais forte para outras mudanças no futuro. Com tantos benefícios, não é de se espantar que as ampolas de tratamento têm sido cada vez mais procuradas nos salões – tanto para aplicação no próprio local quanto para compra. Muitas clientes desenvolvem esse hábito: o que deu certo no salão também dará certo em casa. Essa lógica não poderia estar mais correta quando se trata de hidratação, ainda mais no caso das ampolas.

Então, nada melhor do que conversar com o seu distribuidor e garantir um bom estoque desses itens para venda. Quer saber como otimizar ainda mais as vendas das ampolas de tratamento no seu salão? Confira as dicas a seguir.

Deixe os produtos em destaque

Não adianta nada ter um estoque maravilhoso de ampolas de tratamento se você não deixá-las bem distribuídas pelo salão. Lembre-se sempre que produtos organizados de forma criativa despertam mais interesse. Nada de colocá-los em prateleiras aleatórias: invista em uma decoração que desperte curiosidade. Uma boa alternativa é arrumar os itens em um armário com portas de vidro, iluminação direcionada e cores que chamem a atenção. Assim, você garante uma estética interessante, alinhada à identidade da marca (com as cores certas) e mantém os itens seguros.

Sugira sempre uma hidratação

Se não há nada como o marketing para aumentar as vendas, você deve usar o poder da fala para sugerir o que os fios da cliente pedem. Para isso, conheça bem as demandas de cada uma e os produtos que têm a oferecer. Aquelas ampolas de tratamento para hidratação extra são perfeitas para mulheres de cabelo afro, enquanto os fios lisos necessitam de um toque mais suave para não ficarem oleosos. Use todo o seu conhecimento na arte das madeixas para manter suas clientes satisfeitas e fiéis, assim elas vão consumir tanto os produtos quanto os serviços do seu salão.

Mantenha um estoque variado e de qualidade

Nutritivas, reparadoras, anti-idade... A indústria cosmética oferece uma gama de produtos que mal podemos imaginar. Essa variedade é pensada justamente para dar conta das inúmeras particularidades dos fios. Quando pensamos nas madeixas das brasileiras, em uma cultura tão rica e diversa, esse fato ganha ainda mais destaque. Você não precisa exagerar a ponto de não conseguir guardar todos os itens, mas ofereça sempre uma farta quantidade de ampolas de tratamento de vários tipos. E não se esqueça de manter a qualidade: antes de incluir qualquer item novo, faça testes e avalie os resultados. Assim, suas clientes vão permanecer satisfeitas e a marca do salão continuará repercutindo de forma positiva.

Fique atenta às novidades

As clientes sempre desejam saber o que há de novo para os fios. Basta uma breve reflexão para percebermos os avanços da indústria cosmética desde a década de 90. Quem poderia imaginar um mundo sem cremes para pentear especialmente desenvolvidos para os cabelos cacheados? Essa realidade já existiu e, felizmente, ficou para trás. Hoje em dia, as madeixas são estudadas e classificadas por tipo de estrutura e espessura, o que garante fórmulas com resultados mais satisfatórios. E isso vale também para as ampolas de tratamento. A praticidade e a eficiência garantem um espaço especial a esse tipo de hidratação.

Seja realista

Assim como outros produtos, não adianta fazer promessas além das possibilidades reais. Se você garantir à cliente hidratação intensa com apenas uma ampola e o resultado não se concretizar, certamente ela ficará desconfiada sobre as suas próximas indicações. Então, vale mais ser realista, conhecer os ingredientes de cada produto e estudar as melhores formas de aplicação do que esperar um milagre. A maioria das fórmulas traz todas as explicações no rótulo, basta ler com atenção e seguir corretamente o procedimento indicado. Também é importante ressaltar que os produtos visam cobrir toda a gama de fios com determinadas características, mas cada cliente pode apresentar especificidades que vão demandar outros tratamentos em conjunto, por exemplo.

Fato é que as ampolas de tratamento não podem mais sair do arsenal dos salões nos dias de hoje. Estruturando seu espaço de vendas e o marketing a partir das dicas acima, os resultados positivos no fim do mês não vão deixar a desejar.

Quer conhecer mais sobre as ampolas de tratamento da Beauty Pro ? Deixe um comentário no post ou confira os produtos disponíveis no site.