Blorange: Conheça a nova tendência de coloração de cabelo

blorange.png

A nova sensação do momento é o blorange. Nunca ouviu falar? Essa tendência tem se estendido no mundo todo, inclusive nas televisões, nos cabelos das mulheres mais famosas. Os salões de beleza, portanto, devem se atentar a essa novidade, para assim conseguir atrair a atenção da clientela. Quanto mais inovações um salão trouxer, mais conhecido e mais procurado ele será pelas mulheres. Por esse motivo é tão importante ir sempre em busca das inovações. Essa tonalidade da moda tem sido uma das mais procuradas. Quer saber tudo? Então, venha com a gente!

O que é a técnica, como fazer e as cores utilizadas para Blorange

A coloração de cabelo que está se destacando combina a cor loira com a cor laranja, em uma espécie de tonalidade pastel bem moderna e delicada. Essa inovação tem bastante semelhanças com a cor do pêssego (fruta).

Além de ser linda e exuberante, a cor está fazendo sucesso também nas maquiagens e nas cores de esmaltes e é excelente para as altas temporadas do verão. Ela é uma versão mais atualizada do strawberry blonde, que em tempos mais antigos já foi sensação entre as estrelas da TV e do cinema.

Essa coloração promete um aspecto mais iluminado e leve para o rosto da mulher. Para conseguir obter esse lindo cabelo dos sonhos, é preciso já possuir fios claros. Caso a cliente não possua essa tonalidade de cor, será necessário fazer a descoloração.

Para evitar que o cabelo da cliente fique amarelado, é viável usar a coloração de cabelo loiro com fundo acinzentado, cuja numeração seja .11 ou até mesmo .111. Após descolorir os fios da cliente, você pode matizá-los, caso prefira. Logo depois, basta aplicar o tonalizante.

Para conseguir a coloração ideal, é preciso que ela fique suave nos fios. Sendo assim, o truque aqui é misturar os tons de laranja e rosa.

Cuidados que você precisa ter e algumas novidades

Algumas famosas estão optando por usar essa técnica somente nas pontas do cabelo, para proporcionar mais estilo e elegância. Além de trazer um efeito superbonito, essa opção ainda é ideal para as mulheres que já fazem uso das californianas. Assim, não vão precisar descolorir os fios: basta apenas aplicar a mistura rosa com laranja nas pontas mais claras. Para ser revelada, a técnica do blorange necessita que os fios tenham um fundo de clareamento amarelo, bastando retirar os pigmentos dos cabelos antes que o procedimento de coloração venha a ocorrer. O certo seria incluir um cronograma capilar na agenda da cliente, realizando esse serviço semanalmente ou de modo que torne os fios fortes antes que ela faça as mudanças.

Essa tendência foi elaborada para combinar com todos os tipos de pele. Portanto, pode ser usada por todas as mulheres, independentemente da tonalidade e da idade. Essa novidade é ideal principalmente para aquelas mulheres que querem um novo estilo para si e também para as que possuem características totalmente únicas.

Dicas para não desbotar com facilidade e higienização

Muitas mulheres deixam de brincar com as cores, pois temem o desbotamento precoce. Mas para tudo há uma solução. Seguem algumas dicas:

  • O indicado é fazer o procedimento nos cabelos e, após 15 dias, pedir para que a cliente retorne para uma segunda aplicação. A cor ficará mais intensa e os fios já estarão mais habituados com a coloração de cabelo, o que vai demorar um pouco mais para desbotar.
  • Há também alguns truques que podem ser feitos pela cliente para manter a durabilidade da cor por mais dias: diga a ela para utilizar shampoos específicos para cabelos coloridos, pois eles agem auxiliando na prevenção da coloração.
  • Além disso, invista em hidratações semanais. Pegue pesado nelas, pois trarão brilho aos cabelos e permitirão fios menos porosos e quebradiços.
  • Para evitar que o cabelo claro fique com um aspecto grosso, é interessante lavá-los com menos frequência. E, quando for fazê-lo, evite ao máximo o contato com água quente: ela faz os fios arrebentarem com mais facilidade e ainda podem acumular frizz.
  • Quando for higienizar os fios, aposte nos shampoos a seco. Eles inibem a oleosidade, permitindo que a aparência fique mais leve.

Toda mulher gosta de se sentir atraente e com todas essas novidades fica impossível não querer obter uma coloração fashion. Conte para as clientes a mais linda tendência que chegou ao seu salão de beleza. Não fique de fora dessa novidade. Além de atrair mais clientes, você ainda proporciona charme e beleza para as mulheres, que certamente vão amar esse novo visual oferecido por você!

Imagine ter um cabelo renovado? É isso que as mulheres querem. Elas amam as novidades. Qual a sua opinião sobre a matéria de hoje? Conte tudo para gente, comentando no nosso post. E, para continuar acompanhando nossos posts, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Todos os dias trabalhamos bastante para separar os melhores conteúdos para você!