Brands Safe: conheça o selo que garante a originalidade na Beauty Pro

beauty-pro.jpg

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil junto à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que 7 a cada 10 brasileiros consideram beleza um negócio sério. Isso quer dizer que os produtos cosméticos não seriam apenas luxo na visão dos entrevistados, mas essenciais. Entretanto, como saber se as fórmulas que você compra estão de acordo com todo esse cuidado? Segundo outra pesquisa, essa realizada pela Receita Federal, 2015 foi o ano das fraudes no setor: houve aumento de 11% na apreensão de produtos pirata, o que representa cerca de 28 milhões de reais. Ou seja, os números ainda são elevados e todo cuidado é pouco para não ser enganado. Felizmente, a Beauty Pro conta com um selo específico que assegura ao consumidor a qualidade de cada produto.

Conheça o Brand Safe

Não é preciso ir muito longe para perceber que nosso dia a dia tem ficado cada vez mais digital – e isso inclui os hábitos de consumo. Pense em quantos produtos comprou via internet ultimamente em comparação a alguns anos. A ascensão do e-commerce é evidente e há formas confiáveis de verificar se um site vende apenas produtos legais: a melhor delas é o selo Brands Safe, em tradução livre, “marca segura”.

A avaliação realizada pelo Brands Safe garante a procedência de cada produto, dos ingredientes à fabricação e origem. No caso dos cosméticos, é essencial que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tenha liberado a venda. Todos os sites que contam com o selo, a exemplo da loja da Beauty Pro, passaram por um processo sistemático de verificação e correção de qualquer problema. Ou seja, são 100% confiáveis.

Riscos de comprar cosméticos pirata

Mesmo que os brasileiros levem os cosméticos a sério, fato é que muitos ainda se arriscam comprando produtos pirata. E por que isso acontece? Devidos aos preços extremamente baixos. Porém, para os mais cautelosos, esse desequilíbrio em relação ao mercado gera estranhamento à primeira vista. A elaboração de um cosmético de qualidade exige ingredientes selecionados, um processo cauteloso para evitar contaminações e todas as checagens requisitadas pelas agências de vigilância sanitária. Os produtos pirata não fazem esse caminho, por isso o valor abaixo do normal chama a atenção de alguns consumidores.

Entretanto, é claro o alerta de dermatologistas para os danos causados por cosméticos sem qualidade. Os produtos causam desde alergias severas e infeção ocular à queda de cabelo e danos ao couro cabeludo, entre outros problemas. Basicamente, não é possível saber o que há dentro de um produto pirata, e quem faz essa opção coloca a própria saúde em risco.

Economia a longo prazo

Investir em cosméticos de qualidade garante diversos benefícios ao consumidor. Aqueles indicados para a pele, por exemplo, refletem saúde e beleza por muito mais tempo. Já os produtos de baixa qualidade geram ressecamento ou oleosidade excessiva (nos casos menos graves), o que leva à necessidade de realizar outros tratamentos custosos para reparar os danos.

O mesmo se dá com os fios de cabelo cuja hidratação foi realizada com produtos sem certificação – ao longo das semanas, os resultados refletem a escolha precária dos ingredientes. Por outro lado, produtos com alto nível de excelência garantem resultados surpreendentes. Diante desses fatos e números, certifique-se sempre do selo Brends Safe antes de comprar qualquer produto.

Quer garantir cosméticos de qualidade para ter mais saúde e beleza no dia a dia? Entre na loja da Beauty Pro e surpreenda-se com os produtos.