Coloração de cabelo: por que escolher os produtos na Beauty Pro?

coloração-de-cabelo.jpg

A coloração de cabelo é um dos procedimentos mais solicitados nos salões de beleza. Seja para mudar o visual, retocar os fios brancos ou lançar moda, homens e mulheres de todas as idades já aderiram a essa tendência. Mas quem nunca fez alguma besteira ao tentar reproduzir a tintura de salão em casa? Parece um processo simples, mas só os profissionais dominam as técnicas com perfeição para obterem um resultado perfeito. Esses espaços recebem clientes que não foram bem-sucedidas em suas empreitadas caseiras e, muitas vezes, precisam de um tratamento completo para acertar a cor e retomar a saúde dos fios. Cada passo é muito importante, pois o maior número de reclamações em relação aos salões é justamente a coloração que não fica de acordo com o desejado.

Um ponto importante é deixar todas as informações bem claras para cada cliente, sem criar expectativas ilusórias sobre resultado final.

Coloração dos fios - não tão simples quanto parece

Os exemplos acima ilustram bem alguns processos complexos – mudança de cor, cobertura dos fios brancos e inovação extrema no visual.

Para mudar a cor dos fios, por exemplo, você precisa ter o domínio de volumagem – ou seja, o volume de água oxigenada que será necessário para aumentar os tons desejados. Muitas vezes, o que ocorre na hora de realizar a coloração em casa, é que a pessoa não faz ideia do procedimento correto e aplica a tintura diretamente nos fios. O resultado de um loiro em cima de fios escuros, por exemplo, é uma raiz mais clara e o restante dos fios na cor anterior. Quase uma tragédia, certo?

No segundo exemplo, dos fios brancos, a situação é similar. A cliente que tenta dominar os conhecimentos do salão simplesmente aplica a tintura nos fios esperando que a cobertura seja perfeita. Afinal, bastaria uma coloração de cabelo mais escura para dar conta dos fios mais claros, certo? Nada disso.

A textura e a resistência dos brancos à cobertura são características que devem ser consideradas. Para que o resultado seja satisfatório, o profissional colorista deve ter noção dos tons base, que serão trabalhados junto às nuances e reflexos. Além disso, conhecimentos sobre visagismo já fazem parte do dia a dia dos profissionais da beleza. Esse conceito diz respeito à harmonia entre tom de cabelo e pele, o que será importante para o resultado como um todo.

Por fim, a inovação nos fios também requer critérios importantes. Você já deve ter ouvido falar da nova moda do cabelo estilo “unicórnio”, certo? Várias cores nos fios, especialmente azul claro e rosa, demandam muita técnica na aplicação e no cuidado posterior. Talvez essa seja uma das alternativas menos experimentadas em casa, pois pode causar um estrago inimaginável sem o passo a passo correto.

Produtos certos na Beauty Pro

Agora que você ficou por dentro dos principais dramas que as clientes já passaram tentando fazer a coloração em casa, nada melhor do que alertar quem deseja fazer o mesmo e atrair mais gente para o salão.

Os procedimentos mencionados exigem diversos produtos de qualidade para que o resultado saia perfeito. Na Beauty Pro, é possível encontrar tudo o que é necessário para realizar a coloração do começo ao fim: água oxigenada, pó descolorante, tinturas e tonalizantes. Para quem está à frente de um salão, as embalagens maiores são práticas e reduzem a poluição ao meio ambiente – por isso, sempre vale apostar nelas.

Além disso, há diversas vantagens na aquisição de produtos no mesmo lugar. Ter um fornecedor online de credibilidade facilita muito na hora de repor o estoque. Afinal, a coloração de cabelo é um dos serviços com maior demanda e necessita de produtos de qualidade para um processo eficiente. Comprando em um mesmo local, o custo-benefício costuma ser mais favorável, assim como as formas e pagamento. Sem os custos do espaço físico, a loja online repassa essa economia aos clientes e gera muito mais satisfação.

E a coloração de cabelo exige mais do que a simples aplicação: requer todo um tratamento posterior que envolve shampoo para cada tipo de fio, máscaras de hidratação, ampolas, máscaras tonalizantes, entre outros itens para garantir a cor prolongada. Uma ótima dica é ter um estoque desses produtos à venda no seu salão. Muitas clientes perguntam por recomendações para manter as madeixas saudáveis – e você não pode perder a chance de garantir mais essa fonte de lucro.

Outro ponto importante é a necessidade de retoque de tempos em tempos. Por isso, a gama de produtos adquiridos na Beauty Pro deve ser diversa e contemplar vários tipos de fios.

Quer saber mais sobre coloração de cabelo? Deixe um comentário no post ou dê uma olhada nos produtos disponíveis na Beauty Pro.