Limpeza de pele: como acabar de vez com os cravos?

limpeza-de-pele-tratamento-salão.jpg

Os cravos costumam ser um problema estético bastante comum e, felizmente, há como eliminá-los. Graças à limpeza de pele, é possível dizer adeus a essa “dor de cabeça”. Cada vez mais os salões de beleza vêm oferecendo tratamentos estéticos para atender às necessidades das clientes, como é o caso da remoção de cravos. Por isso, os tratamentos têm adquirido um papel muito importante. Saiba como acabar de vez com eles e ainda oferecer essa solução às suas clientes de uma maneira prática e satisfatória.

O que são?

Os cravos, também chamados de comedões, são uma espécie de acne. Eles estão presentes principalmente em pessoas que apresentam peles oleosas e podem ser encontrados em diversas partes do corpo, em virtude de maus cuidados ou por alterações hormonais.

Visualmente, são pontinhos pretos - não é à toa que são chamados de black heads (cabeças pretas) em inglês - e se encontram mais na superfície da pele, aparecendo principalmente no nariz.

Como acabar?

É possível acabar com os cravos fazendo a limpeza de pele. A maioria delas segue um passo a passo com etapas e inclui diferentes técnicas. No salão, a pessoa se deita em uma maca para realizar a limpeza e utiliza uma proteção para os olhos enquanto realiza a sessão, que dura em média uma hora.

Confira as etapas e técnicas que você utilizará aqui:

  • Assepsia: higienize a pele. O objetivo é retirar todas as impurezas, como maquiagem e oleosidade.

  • Esfoliação: aplique produtos específicos para afinar a superfície da pele.

  • Extração: nessa etapa, que dura em média 30 minutos, remova os cravos.

  • Massagem: depois da extração, realize uma massagem com loções terapêuticas e calmantes.

  • Máscaras: a máscara marca a finalização da limpeza. Escolha uma que seja de acordo com o tipo de pele da cliente e deixe-a agir de 10 a 20 minutos.

  • Filtro solar: por fim, aplique um filtro solar para proteger a pele contra os raios solares, ou seja, para evitar possíveis queimaduras.

Black Mask, produto da Beauty Pro

A indústria de cosméticos tem evoluído muito nos últimos anos. Por exemplo, existe um produto da Beauty Pro excelente para limpeza: é a máscara negra removedora, a Black Mask. Ela tem como objetivo realizar uma profunda limpeza na pele, removendo os cravos do rosto e deixando a face com textura macia.

É muito fácil utilizá-la. Siga esse passo a passo na sua cliente:

  1. Molhe uma toalha com água morna e limpe a área que deseja aplicar o cosmético.

  2. Deixe a toalha no local de 3 a 5 minutos. Dessa forma, os poros vão se abrir.

  3. Seque a área e aplique o produto.

  4. Espere de 15 a 25 minutos e remova a máscara puxando-a de baixo para cima e bem devagar. Assim, você não vai machucá-la e realizará uma remoção completa.

Lembre-se: antes de aplicar o produto, faça um teste em uma pequena área para ver se não apresentará alguma reação alérgica.

É importante ressaltar que realizar a compra de produtos da Beauty Pro é totalmente seguro. Confira neste texto 4 características que tornam a sua compra segura na Beauty Pro.

Diga adeus aos cravos graças à limpeza de pele! Leve esse tratamento estético para o seu salão e ajude a solucionar mais um problema do mundo da beleza. Quer ficar por dentro de nossos conteúdos e novidades? Então, siga as nossas redes sociais no Facebook e Instagram.