Liso perfeito: 8 dicas para obter o resultado dos sonhos das clientes

liso-perfeito.jpg

As mulheres atuais querem expor sua força por meio dos cabelos, portanto exigem um liso perfeito. Antes de qualquer coisa é necessário saber que um cabelo liso precisa de cuidados após algum tipo de processo químico. Portanto, é recomendado que a cliente retorne ao salão de três a quatro vezes ao mês para obter um resultado ainda melhor. Essa informação é muito importante e deve ser mencionada.

Primeira dica

Há salões que possuem uma grande demanda de clientes, portanto existe a necessidade de ser expert e ágil em relação ao produto oferecido. Abaixo separamos alguns pontos importantes para que você possa ter qualidade nos serviços. Continue acompanhando!

  • Não se esqueça de fazer sempre o teste de mecha no cabelo da cliente.
  • É imprescindível escolher os produtos de acordo com as necessidades de cada pessoa.
  • Lave bem o cabelo da cliente, evitando resquícios de produtos nos fios.
  • Opte por um pente bem polido para a aplicação dos produtos.

Além dessa, separamos mais algumas dicas logo abaixo, que certamente vão te auxiliar no aumento da sua clientela. Não deixe de conferir!

Veja mais 7 dicas

Antes de obter o liso perfeito, é preciso saber qual o tipo de cabelo da sua cliente e ainda descobrir qual o produto adequado para trazer um resultado satisfatório. A clientela precisa sair do salão satisfeita e feliz com o novo cabelo. Veja abaixo nossas dicas:

  • Escova americana com guanidina

Ela é ideal para cabelos cacheados, encaracolados ou até mesmo com bastante volume. Lembrando que, para utilizar esse tratamento, os fios precisam necessariamente ser grossos para aguentarem o processo.

A escova americana com guanidina é extremamente eficaz, pois além de alisar bastante possui uma duração de seis meses. Antes de realizar a aplicação, é necessário fazer uma higienização profunda nos cabelos e secá-los bem.

Após a aplicação do produto, o cabelo é chapado, escovado e lavado para retirar o produto. É necessário haver retoque sim, mas apenas na raiz, onde o cabelo cresceu.

  • Escova inteligente

Muito famosa, a escova inteligente é bem menos agressiva do que a progressiva. Normalmente é utilizada em mulheres que desejam reduzir o volume e o frizz dos cabelos.

Por ser um alisamento mais leve, mantém as ondas naturais dos cabelos. Seu elemento-chave não é o formol, e sim a carbocisteína. O resultado dura por volta de três meses.

Essa escova é indicada para quem possui cabelos ondulados, quimicamente tratados ou até mesmo para os mais crespos.

  • Escova definitiva

Quer um cabelo liso perfeito? Nós temos a solução: escova definitiva. Ela é indicada para cabelos crespos e muito rebeldes. A química é aplicada nos cabelos lavados e secos.

Se a cliente quiser, por exemplo, fazer baby liss ou cachos nos cabelos, ela não conseguirá, visto que a definitiva tem um resultado de liso chapado, ou seja, os fios precisam crescer para que o cabelo volte ao natural.

  • Relaxamento

Para quem quer um cabelo com aspecto mais natural, pode apostar no relaxamento. Esse tratamento pode ser feito em cabelos ondulados e crespos, sendo que seu objetivo é deixar os fios mais movimentados.

O relaxamento serve como um redutor de volume. O tratamento é ideal para quem quer fios mais comportados, pois ele não deixa os fios totalmente lisos. O processo dura mais ou menos três meses conforme manutenção e cuidados.

O tratamento é realizado com a aplicação de um creme, que fica nos fios até agir. Após sua ação, ele é retirado dos cabelos para que não os danifique. Logo depois, é colocado um neutralizante e feita uma hidratação completa.

  • Hot brush

Assim como a escova definitiva, a hot brush age alterando a estrutura dos fios. Esse tratamento é recomendado para quem deseja um liso perfeito, mas não deve ser feito em cabelos claros - isso porque eles normalmente não têm muita resistência aos processos químicos. Sendo assim, essa química aplicada em cabelos loiros pode danificar muito a resistência dos fios.

O retoque da raiz deve ser feito dentro de três a seis meses, dependendo muito da qualidade do produto utilizado nos cabelos e da estrutura dos fios de cada cliente.

  • Fios com química: produtos naturais

Aqui vão duas dicas extras. Caso a cliente não queira usar nada com química, é possível fazer com que ela visite regularmente o salão. Ofereça uma hidratação com amido de milho ou com leite.

Para preparar a receita de amido: leve ao fogo 2 colheres de amido de milho e 250 ml de água até engrossar e virar uma pastinha. Deixe esfriar essa mistura e coloque em um recipiente com duas colheres de creme e um óleo hidratante que seja compatível com o cabelo da cliente.

Com os cabelos lavados somente com shampoo, passe a mistura fazendo a hidratação. Após 50 minutos, retire tudo com água morna e finalize com o condicionador. Faça uma escova e chapinha. Essa receitinha hidrata os fios, os deixa lisos e ainda proporciona muito brilho.

Caso prefira, com os cabelos secos, coloque em um borrifador meio copo de leite, penteie os cabelos e os deixe descansar por 20 minutos. Depois, lave com shampoo e condicionador como de costume. Finalize com secador e chapinha se quiser. O resultado é surpreendente!

Para quem deseja mudar a aparência dos fios, deve buscar pelas inovações no mercado atual. Muitos salões estão investindo em novas marcas, colorações, tendências, tratamentos e alisamentos eficazes.

O ideal é trazer sempre novidades para as clientes. Assim, fica mais fácil agradar e ainda se tornar reconhecida no mercado. Aproveite nossas dicas e nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Fique por dentro do universo da beleza!