Maquiagem HD: Conheça essa tendência!

maquiagem-hd.jpg

Com a chegada da tecnologia, novas tendências em todos os setores estão tomando conta dos mercados, principalmente no da moda. Toda mulher gosta de sentir-se bonita e atraente, e nada como uma bela maquiagem para poder torná-la ainda mais irresistível. Cílios postiços charmosos, assim como unhas bem feitas conseguem deixar qualquer mulher com sua autoestima lá nas alturas. Mas, o elemento chave que não pode faltar é uma boa maquiagem.

Tempos atrás, a maquiagem ou base HD era novidade apenas no rosto dos astros da televisão ou do cinema. Isso porque essas estrelas ficavam expostas em frente às luzes ou às câmeras, durante um período muito extenso.

Dessa maneira, precisam de produtos que tivessem uma longa duração, logo, optavam por esse tipo de maquiagem. A qualidade da HD é incontestável, o que a torna bastante requisitada nos salões de cabeleireiros.

Explicando um pouco sobre o que é maquiagem HD

A maquiagem HD possui muitos atributos, e um deles é a sua composição. Normalmente, as maquiagens comuns possuem óxido de zinco como base, enquanto a HD contém óxido de titânio.

Isso significa que ela é bem mais leve do que as tradicionais e ainda possui uma base transparente, evitando que o rosto fique com um aspecto esbranquiçado, quando for exposto a um flash de câmera, por exemplo.

A maquiagem de alta resolução tem sido bastante procurada por noivas, por exemplo, já que o produto foi elaborado para fixar na pele e não sair com facilidade. Dessa forma, noivas, madrinhas, mães, e convidadas podem se emocionar à vontade e maquiagem delas vai continuar impecável.

Esse é o sonho de muitas mulheres e pode ser realizado com esse produto milagroso. Contudo, algumas pessoas acreditam que essa maquiagem pode trazer um aspecto um tanto pesado para a pele.

Muito se engana quem pensa assim, pois mesmo camuflando imperfeições e proporcionando total cobertura da pele, a HD traz um resultado leve e natural e ainda pode ser utilizada em todo o tipo de pele.

Diferenças entre maquiagem convencional e HD

A base HD possui uma textura extremamente leve, o que a faz parecer bastante natural quando fixada na pele. Essa costuma ser mais líquida ou até mesmo mais fluída do que as bases comuns.

Já a maquiagem tradicional, como os pós-compactos, por exemplo, tende a ser mais carregada, com o objetivo de deixar a coloração e aparência da pele mais forte. A textura, portanto, é uma das grandes diferenças entre ambas.

A segunda diferença, além de ser o grande fator positivo, é justamente a naturalidade que a maquiagem HD pode oferecer. Isto porque ela consegue passar despercebida, fazendo com que sua pele nem aparente maquiagem alguma, ou seja, papel dela é proporcionar naturalidade de forma que corrija as imperfeições. Isso é incrível, não é mesmo?

Existem também alguns produtos convencionais HD, assim como o aerógrafo, conhecido como air brush. Trata-se de uma pistola de ar que é capaz de fazer toda a maquiagem de uma só vez. Ela auxilia – e muito - no ganho de tempo, para as maquiadoras.

Essa maquiagem consegue durar em torno de 24 horas e, além disso, é a prova d’água. É necessário realizá-la com muito cuidado, visto que após a utilização do aerógrafo não é recomendado fazer retoques.

Portanto, a prática deve ser feita por profissionais da área, ou a iniciação de um curso na área pode ser algo bastante proveitoso. Mas há outra opção para quem não sabe manusear o aerógrafo que é utilizar as bases HD, pós-translúcidos HD, entre outros. Os resultados serão extremamente satisfatórios.

Temos uma dica para você!

A imagem digital das televisões, por exemplo, ou câmeras digitais acabam expondo algumas imperfeições em nossos rotos. Sendo assim, a base HD foi criada justamente para atender aos mais diversos públicos, principalmente, para quem deseja algo de leveza extrema sob sua pele.

Para obter um resultado excepcional aqui vai uma super dica, portanto fique de olho: antes de fazer qualquer maquiagem será necessário preparar muito bem a pele, utilize para a limpeza água termal e depois um hidrante facial de sua preferência, isto antes da aplicação do primer. Lembre-se de antes hidratar os lábios para evitar aquelas possíveis casquinhas.

Não se esqueça de utilizar pincéis profissionais, pois esse detalhe é primordial e fará toda a diferença no acabamento final da sua maquiagem.

Agora que você já sabe o que é a maquiagem HD e que ela possui muitos atributos não deixe de conferir essa novidade no mercado. Com todas essas dicas expostas aqui, fica muito mais fácil maquiar e ser maquiada. Imagine só não ter mais problemas com maquiagem borrada? Esse é certamente o sonho de muitas mulheres. Pode apostar!

Apesar de ter vindo para o Brasil há pouco mais de dois anos, a maquiagem HD está se destacando pelas suas qualidades. Não há como compará-la com a maquiagem tradicional. Siga-nos nas redes sociais para continuar acompanhando nossas novidades sobre o universo da beleza.