Sobrancelha ondulada: quais itens de maquiagem usar?

sobrancelha-ondulada-maquiagem.jpg

Se você acompanha as novidades nas redes sociais, provavelmente já ouviu falar da sobrancelha ondulada. Após tendências que incluíam uso de cores e acessórios diferentes nessa região, agora a ideia é realmente mudar o formato. Uma das pessoas que incentivou a nova onda – literalmente – foi a famosa blogueira Promise Tamang. O número de seguidores dessa influencer digital impressiona: 1 milhão no Instagram e 4,6 milhões no Youtube. Assim, fica mais simples entender porque as “wavy browns” fizeram tanto sucesso rapidamente.

E sabe como Tamang ficou inspirada para desenvolver o estilo inusitado? A blogueira revelou que viu uma edição feita no photoshop e quis tonar aquela imagem realidade. Se você for ousada como essa garota, não deixe de testar a possibilidade – e calma, não precisará acabar com o formato da sua sobrancelha, há truques de maquiagem para tudo. Basta usar os produtos e acessórios certos.

Aprenda a fazer

Você deve estar se perguntando: será muito difícil fazer uma sobrancelha ondulada? Nada disso! Veja o passo a passo dado pela própria blogueira.

Passo 1 – Mantenha os pelos unidos

Primeiramente, você precisa deixar os pelos da sobrancelha unidos e achatados. Para isso, Tamang usou uma alternativa um tanto inusitada: cola em bastão. Esse não é um item de maquiagem, portanto, quem for usá-lo deve ter cautela. As blogueiras costumam indicar várias técnicas fora do padrão, mas vale ficar atenta caso você tenha a pele muito sensível.

Passo 2- Hora do corretivo

Agora sim, é hora de entrar na maquiagem propriamente dita. O segundo passo diz respeito à aplicação do corretivo, que tem como finalidade criar a impressão das ondas na sobrancelha. Dessa forma, é possível apagar os traços originais e gerar um efeito de onda. Para fazer a aplicação, recomenda-se usar um pincel pequeno e de cerdas firmes para ter mais precisão na hora do desenho.

Passo 3 - Um pouco de pó compacto

Quando finalizar a aplicação do corretivo – que já precisa gerar quase a totalidade do efeito desejado – é hora de usar o pó compacto. A finalidade desse produto é garantir uma aparência mais homogênea, tirar o brilho e proporcionar maior durabilidade à maquiagem. Nesse caso, você pode também optar por um pincel ao invés da esponja comumente utilizada para aplicar o pó compacto. Assim, fica mais fácil controlar a quantidade de produto e não deixar a sobrancelha com aspecto esbranquiçado.

Passo 4 - Arremate com delineador em gel

Por fim, é hora de dar aquela arrematada no visual com o delineador em gel. Use-o para deixar bem marcadas as ondulações da sobrancelha, finalizando o efeito inusitado da sua “wavy brown”.

Quando usar o estilo wavy brown?

Essa é outra questão que deve ter surgido na leitura desse artigo: quando usar um visual desses? Ora, a moda nasceu justamente como um espaço de expressão e inovação estética. Se lembrarmos de todos os artistas que fizeram da diferença a própria marca, é possível entender porque tantos influencers digitais estão sempre atrás de algo novo.

Mas para quem não vive de vídeos na internet, a melhor pedida é utilizar a sobrancelha ondulada em momentos especiais e lúdicos, como festas temáticas e carnaval. Looks de sereia e de criaturas fantásticas, por exemplo, vão ganhar ainda mais identidade. Deixe a sua imaginação solta e aposte nessa tendência de maquiagem para arrasar na fantasia.

Quer estar sempre antenada às tendências em maquiagem como a da sobrancelha ondulada? Siga nossa página no facebook e nos acompanhe no Instagram.