Cabelo

O que significam os números nas embalagens de coloração? Descubra já!

O que significam os números nas embalagens de coloração?

Você, mulher, com certeza já pegou uma caixinha de coloração na mão, certo? Olhou a imagem da modelo, a marca, o nome da tintura e também aquele monte de números nas embalagens e se perguntou “para quê servem esse número?”. Hoje você vai descobrir.

As colorações podem ter nomes e embalagens diferentes, mas uma coisa elas tem em comum: o número do tom. A numeração das tinturas respeita um padrão que é comum a todas as empresas de coloração do país e só apresenta variantes quando são produtos importados.

A sequência dos números também é padrão e sempre é construída da seguinte maneira: número da cor de base + número do reflexo principal + número do reflexo secundário.

O número da cor de base (ou altura do tom) é o primeiro número da sequência e quem diz se o seu cabelo vai ficar claro ou escuro, não importando qual é a cor dos reflexos que vem a seguir. Quanto maior o número, mais claro seu cabelo fica, logo se você escolher uma tinta de início 7, 8 ou 9 seu cabelo ficará bem claro; se escolher uma de começo 1 vai ficar super escuro.

 

 

Os reflexos principal e secundário são os próximos a compor o código numérico das colorações e são os responsáveis pelas diferentes nuances que a coloração pode dar ao cabelo. Coloridos, esses tons são misturados à cor de base, formando uma verdadeira explosão de cores.

É o mix dessas cores que dá o tom das colorações que usamos nos nossos cabelos, mas não se engane: os números podem ser iguais, mas a qualidade dos pigmentos interfere muito no resultado final da cor.Por isso, quando for pintar os cabelos, escolha sempre uma coloração profissional que trará o resultado que você deseja. Quando eu mudo a cor dos meus cabelos só uso produtos da linha Color Intensy da Amend, Evolution of the Color da Alfaparf ou Igora Royal da Schwarzkopf.

Essas três linhas possuem pigmentos incríveis e um acabamento de cor sensacional, coisa de profissional mesmo.

E pode apostar que nas três marcas você vai encontrar a cor que você quer; é só procurar pelos números iguais.
AH! Tem na Beauty Pro, tá?

Com os cabelos recém-coloridos com a coloração número 7.35

Comentários

comentários